30 de setembro de 2012

Beterraba Assada

Eu e minha mania de colocar tudo no forno! hehehehehehe. Esta receita eu fiz num dia em que eu queria MUITO comer batata assada, mas estava sem batatas em casa... Aí fui eu, #chateadérrima, fazer esta receita, pensando que não fosse ficar tão bom assim... Que feliz engano! Ficaram deliciosas e eu fiquei triste quando acabaram :( hehehehehhe
A receita original é do Chubby Vegan, eu dei uma leve adaptada!
A beterraba, depois de assada, fica mole, mas ainda firme (sacomoé? hahaha) caramelizada por fora... BEM diferente e uma delícia! Considerando que eu não gosto de sabores agridoces e gostei desse... Fica a dica ;)

O Pic Nic participou da seção "Eu Que Fiz" do Chubby Vegan com esta preparação, confiram!



Ingredientes
- Beterrabas cortadas em cubos regulares;
- Azeite a gosto (uma quantidade suficiente para envolver todos os pedacinhos e ainda sobrar);
- Sal a gosto (capriche um pouco, pois a beterraba é bem adocicada!);
- Mix de pimentas moídas na hora a gosto (eu coloquei BASTANTE);
- Orégano desidratado a gosto;
- Parmesão ralado a gosto (opcional).

Preparo
1) Pré aquecer o forno em 220ºC.
2) Em uma assadeira, coloque a beterraba cortada e os demais ingredientes. Misture bem;
3) Leve ao forno por 40 minutos;
4) Retire do forno e rale o parmesão em cima;
4) Sirva em seguida!

Dica
Eu utilizei o azeite aromatizado com alho e alecrim na preparação, dá um toque muito especial!

Nenhum comentário:

Postar um comentário